6ºE: opiniões sobre A Bela Infanta


-->
            Após a leitura do texto “A Bela Infanta”, gostaria de deixar a minha opinião sobre o comportamento do Capitão e da Infanta. O Capitão esteve muitos anos fora e, quando regressou, decidiu testar a Bela Infanta para ver se ela não o tinha traído. Como o seu sentimento pela Infanta era muito forte, ele fez-se passar por outro homem, mas, na minha perspetiva, não o deveria ter feito pois isso demonstra que não confiava na sua esposa. Eu acho que a Infanta por um lado fez bem em não aceitar o pedido do Capitão para ficar consigo, porque ela não sabia que ele era o marido. Por outro lado, poderia o ter magoado se cumprisse a sua ameaça de o atar ao cavalo a dar voltas ao seu jardim por ele a ter tentado seduzir.
Luna Alves, 6.ºE

Na minha opinião, o que levou o Capitão a ter aquela atitude foi o seu receio que a Bela Infanta o tivesse traído enquanto ele esteve fora a navegar. Os sentimentos do Capitão eram de saudades da sua mulher e de insegurança. A Bela Infanta foi um pouco injusta ao oferecer as três filhas em troca do seu marido, mas também lhe deu uma grande prova de amor. Considero que o comportamento do Capitão foi inapropriado, porque se ele queria mesmo o amor da sua mulher, não poderia pedir nada em troca.
Jéssica Gonçalves, 6.ºE


Na minha opinião, o que levou o Capitão a comportar-se daquela forma com a Bela Infanta, foi o facto de ele querer perceber se podia confiar nela e se ela lhe era fiel. O Capitão sentiria desconfiança e insegurança, porque ele tinha passado muito tempo fora. Os sentimentos da Bela Infanta eram de raiva, porque ela já lhe tinha oferecido muitas coisas e ele não aceitou nada. Eu não concordo com o comportamento do Capitão, porque ele devia tem confiado na esposa. Admiro a atitude da Infanta, pois ela deu tudo o que tinha para recuperar o marido.
Carolina Dias, 6.ºE

Comentários